HostGator (728x60)

Melhor Hospedagem WordPress

hospedagem wordpressEscolher a melhor hospedagem WordPress é essencial para garantir ao seu site ou blog o máximo de desempenho, segurança e estabilidade. Existem vários aspectos que devem ser levados em consideração na contratação da empresa de hospedagem de sites. É importante verificar, principalmente, se ela atende os requisitos mínimos para o funcionamento do WordPress. Neste artigo ensinarei o que deve ser analisado numa hospedagem para WordPress. Veja também quais são as melhores hospedagem wordpress.

O intuito deste artigo é ajudar você a escolher uma hospedagem para seu site WordPress. Eu possuo grande experiência com este CMS, por esse motivo gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas simples que podem evitar muitas dores de cabeça. Ninguém está imune a ter problemas com hospedagem de sites, mas é possível reduzir os riscos.

O que é WordPress?

wordpressO WordPress é o Gerenciador de Conteúdo (CMS) mais popular e fantástico do mundo. Com o WordPress é possível criar sites, blogs e até Lojas Virtuais. Ele permite administrar o site de maneira simples e rápida, permitindo assim que qualquer pessoa tenha seu próprio site. O WordPress foi desenvolvido em linguagem PHP e utiliza o banco de dados MySql. Ele é um script Open Source (código aberto) e concorre diretamente com o serviço do Google chamado Blogger. Porém, o WordPress é o mais usado para a criação de sites e blogs profissionais. Uma das vantagens do WordPress é sua versatilidade, com a instalação de Plugins é possível criar praticamente qualquer tipo de site e adicionar diversas funcionalidades. Isso fez com que o WordPress se torna-se rapidamente uma plataforma extremamente popular na internet.

O WordPress torna possível que qualquer pessoa crie um site profissional sem saber programação. A instalação do mesmo é simples, leva menos de 5 minutos e permite colocar um site no ar em poucos minutos. Como muitos sabem, o WordPress é totalmente gratuito, mas é preciso contratar uma hospedagem de sites, que custa aproximadamente R$ 6,99 por mês (pagamento anual, dependendo da empresa).

Sobre o WordPress.com

O wordpress.com é um serviço que permite hospedar um site desenvolvido com o wordpress.org. O problema é que o wordpress.com possuí muitas limitações, até mesmo nos planos pagos (VIP). Ao usar os serviços do wordpress.com você perde todas as vantagens que o wordpress.org oferece, pois ele não permite a instalação de plugins e temas.

A menos que você não tenha condições financeiras de manter um site, é recomendável contratar uma hospedagem de sites e instalar o WordPress nela (conforme é feito na maioria dos casos, inclusive aqui no WP Total). Ao contratar a hospedagem de sites você terá à disposição milhares de temas e plugins que podem ser instalados em seu site sem custo algum.

Requisitos do WordPress

A hospedagem de site deve atender a certos requisitos para que o WordPress possa funcionar corretamente. Os requisitos mínimos de hardware e software exigidos pelo WordPress são:

  • PHP versão 5.2.4 ou superior
  • MySQL versão 5.0 ou superior
  • Memória para o PHP de pelo menos 64 MB (Recomendável 256 MB para instalação de plugins)
  • Módulo mod_rewrite ativo no apache para uso do recurso Url Amigáveis
  • Servidor Apache ou Nginx
  • Plataforma Linux para máximo desempenho ou Windows com limitações e/ou dependências

HostGator (728x60)

Melhores Hospedagem WordPress

Abaixo você confere a lista das melhores hospedagem para WordPress. Eu listei apenas as empresas em que eu confio na qualidade do serviço e que são compatíveis com o WordPress.

hostgatorHostgator

A Hostgator hospeda mais de 8 milhões de domínios de todas as partes do mundo. É também uma empresa com uma excelente reputação e o preço muito em conta (a partir de 9,99, com pagamento trienal). O WP Total utiliza a Hostgator desde o início e até hoje tem atendido muito bem ao site. O suporte é excelente e o serviço prestado é extremante profissional e de qualidade.

HostGator


GoDaddygodaddy

A GoDaddy é a empresa que mais registra domínios no mundo. Comecei a usar seus serviços há pouco tempo e estou muito satisfeito. Além de oferecer preços ótimos em suas promoções agressivas, possuí um excelente serviço. Por esse motivo, estou usando a GoDaddy para hospedar meus novos projetos e também indico ela para meus clientes. A GoDaddy está com uma promoção de R$ 6,99 por mês.

GoDaddy


KingHostgodaddy

A KingHost também é uma excelente empresa brasileira de hospedagem de sites. Conta com servidores no Brasil, suporte de qualidade, banco de dados em SSD e muito mais. A KingHost é bastante popular entre os blogueiros.

KingHost


HostDimeHostDime

Essa é uma empresa bastante conhecida aqui no Brasil. A grande vantagem é que ela possui datacenters no Brasil. Recomendo ela para quem não quer abrir mão do desempenho. Seu suporte técnico especializado também é um diferencial, porém, é muito mais cara que a HostGator. Provavelmente seja a empresa de hospedagem mais cara do mercado.

HostDime

17 Comentários para “Melhor Hospedagem WordPress

    1. Roberto Nasicmeto

    Sou cliente da hostgator há 2 anos, também nunca tive problemas, podem confiar que ela realmente é boa. Considero ela a melhor hospedagens de todas.

    Parabéns pelo artigo!!!

      1. jessica lopes

      Alguém mais usa a hostgator? ela realmente é boa conforme diz o post?

        1. ronaldo

        é boa sim, pode confiar. na internet você encontra muita gentee falando bem dela.

        tudo que foi dito no post é verdade. o suporte dela é o melhor que tem no brasil.

        abraços

          1. Lucas Tavares
          2. (Autor do Post)

          Olá Eduardo,

          É muito raro eu ter problema com isso, mas pode ser porque eu quase não use o email do meu servidor. Vamos ver se alguém que use mais o email da Hostgator responde seu comentário.

          Atenciosamente.

        1. Matheus Carlos

        A Matéria sobre mult-sites é excelente, porém sobre Hostgator eu desaprovo. Perdi meus dóminios nessa coisa.

        Re-compartilham as hospedagens que já são compartilhadas vendendo Espaço para leigos venderem planos de hospedagens que rapidamente lotam o compartilhamento com sites bombas pesados. Um único blog pesadão trava tudo.

        Uma hospedagem que depende de sorte, pois se tiver sorte de não surgir um doido que se hospede naquele compartilhamento ai tudo bem.
        Mudei para Godaddy que é outra bomba. Basta dez acessos simultâneos para travar tudo. Funciona bem nas altas madrugadas.

        Mas com tudo isso não sendo na UOL Host está bom.

        1. Yara Georgia

        Também já usei e acho que ela não é essa coca-cola toda não. Depois de ler muita recomendação, fui na Hostgator achando que era uma maravilha, mas não tinha nem um mês que o site estava no ar, eles mandaram um e-mail dizendo que tinham bloqueado temporariamente porque eu tinha excedido a largura de banda pra uma semana! (E sugerindo fazer upgrade pra uma hospedagem dedicada.) No fim das contas, nem deu nada, o site estava funcionando normalmente. Mas vender uma hospedagem compartilhada porcaria pra fazer isso e ver se os trouxas migram pra dedicada já é demais.

    1. Carlos Henrique

    exelente artigo! também recomendo a hostgator para todo mundo!

    1. Alberto

    Uso a hostgator para hospedar meu site desde 2013 e nunca tive problema algum. Quando eu comecei no mundo da internet (precisamente em 2012) acabei fazendo uma escolha ruim que quase custou o meu site. Hoje sou feliz da vida com a hostgator!

    No ano em que mudei para hostgator (2013) meu site começou a receber muito mais visitas. Acho que antes o Google punia meu site por ser lento e ficar constantemente fora do ar. Depois que troquei a hospedagem ele começou a subir nos resultados de buscas (consequentemente, passei a receber mais visitas vindas dos buscadores).

    Não importa se você tem um blog ou site, escolha a melhor hospedagem possível para ele. Jamais coloque ele em qualquer hospedagem de site apenas para economizar dinheiro. Se você escolher uma boa hospedagem para seu site ou blog pode-se dizer que 50% do trabalho está feito, o resto é colocar conteúdo e começar a receber muitas visitas no site!!!

    1. Caíque

    Eu tenho um site há quase 3 anos. As hospedagens que eu já usei neste período foram:

    Locaweb - Não sei explicar, mas o FTP ficava vários dias sem funcionar e ninguém da empresa resolvia. Muitas vezes queria subir algum arquivo e não podia. Mudei para a Uol Host.

    Uol Host - O serviço é razoável, mas o suporte dessa hospedagem é horrível. Cobraram uma fatura duas vezes. Levei quase 3 meses para consegui a devolução do dinheiro. Conseguir se atendido pelo chat é quase impossível e o atendimento via email demora MUITO. Mudei para a hospedagem Hostgator.

    HostGator - Ótimo serviço. Já tive alguns problemas com ela, mas foram resolvidos rapidamente pelo suporte. Como o próprio artigo acima diz, não existe hospedagem perfeita. Mas a Hostgator tem me atendido muito bem e eu recomendo ela.

    Att.

    1. Robervaldo

    eu acho q depende um pouco de sorte. mas quando alguem me pergunta qual e a melhor empresa para hospedar um site respondo de cara que e a hostgator. acho que ela e a melhor de todas.

    1. DJ Mauricio

    Seguindo a sugestão do artigo e dos comentários abaixo, hospedei meu site na empresa Hostgator. Até agora não tenho nada do que reclamar. Meu blog está em pleno funcionamento desde que foi colocado no ar.

    1. Renato

    Fui entrar em contato com uma empresa chamada Host1Plus e os cara só falam espanhol... kkk o site está escrito bem grande que o suporte dela é EM PORTUGUÊS. Ainda bem que descobri isso antes de gastar meu suado dinheirinho com ela. Acho que vou na Hostgator mesmo, vejo todo mundo falando bem dela.

    1. Carla Roberta

    Contratei a hostgator para meu blog de moda e até agora esta tudo ok. super recomendada!!!

    bjs

    1. Marcia

    Estava em dúvida entre a hostgator e a hostdime , depois de ler este artigo vou optar pela hostgator mesmo.

    1. Diego

    Eu também estou procurando um boa hospedagem. A hostgator tem os servidores ou o Datacenter nos EUA. Ninguém notou problemas para o SEO?

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Diego,

      Uso a Hostgator, não tenho problemas com o SEO dos meus sites. O WP Total, por exemplo, aparece em primeiro lugar para muitas buscas com alto tráfego.

      Espero ter ajudado.

Comentários Fechados.