Já imaginou cadastrar vários posts de exemplos de um só vez no WordPress? Isso é possível sim! A partir de hoje, você não precisará mais perder tempo escrevendo posts como texto do tipo "afdajdaduhasud", ou então, pesquisando no Google o texto Lorem Ipsum (eu faço isso) para criar seus posts de teste. Depois de instalar o WordPress na hospedagem de sites, a melhor coisa a ser feita é criar um site apenas para "testar" o WordPress e seus recursos.
Nós desenvolvedores, muitas vezes perdemos muito tempo para fazer testes ou para preparar os dados para visualizar o resultado de nossa criação. Com essa dica vai levar menos de 2 minutos para ter 12 posts com imagens e suas respectivas categorias, ainda vem com comentários de exemplos e tags nos posts. Essa é, sem sombra de dúvidas, a melhor maneira de testar um site.
Veja também:
Como Funciona
O WordPress possuí um recurso que permite importar e exportar um site para outra instalação do WordPress. Algum desenvolvedor teve a brilhante ideia de criar um site de "teste" e de disponibilizar na internet o XML de importação do mesmo. O melhor de tudo é que os posts e comentários são muito variados e permitem "testar" várias funcionalidades diferentes do tema usado no WordPress.
Como Usar
- Faça o download de uns dos arquivos xml. Opção 1 (Recomendado) | Opção 2.
- Depois é só ir em Tools > Import > WordPress.
- Caso ainda não tenha instalado o Plugin de Importação do WordPress, deverá fazer a instalação do mesmo.
- Selecione o arquivo XML que você baixou.
- Clique em Upload file and import.
Agora você pode testar a vontade e ver seu site WordPress funcionando, já com vários posts de exemplo.
Bônus: como realizar testes com seu tema
O WordPress elaborou uma documentação de algumas rotinas de testes que você pode executar para certificar-se que está tudo bem com o tema que você está desenvolvendo. É uma documentação bem completa, mas está disponível somente no idioma inglês. Esta documentação pode ser conferida no seguinte endereço: