HostGator Promoção (728x60)

O que virá no WordPress 3.9 (Recursos e Screenshots)

o que vira wordpress 3 9 recursos e screenshots

WordPress 3.9 Beta 1 foi lançado ontem [11]. Este é um grande lançamento, desenvolvido sob o modelo de desenvolvimento plugins-como-recursos. Neste artigo, mostraremos os novos recursos que estão chegando no WordPress 3.9, juntamente com os seus screenshots. WordPress 3.9 ainda está em fase de teste (beta), então alguns desses recursos podem não fazer parte da versão final.

Você pode testar a versão beta no seu computador ou em um ambiente de teste, usando o plugin WordPress Beta Tester.

Viva a pré-visualização de Widget, na Personalização de Tema

Com o WordPress 3.9, você poderá visualizar em tempo real as modificações dos widgets no Personalizar Tema. O Widget Customizer permitirá editar widgets, reorganizá-los, e até mesmo adicionar novos widgets.

widget customizer

A parte interessante é que você pode visualizar as modificações na mesma tela do painel de edição. Nas versões anteriores do WordPress, os usuários podiam editar a maioria dos recursos temáticos do Personalizar tela, exceto widgets. Agora, com esse recurso, a personalização do tema parece completa e muito mais poderosa. No caso de você está se perguntando o velho Widgets tela ainda estará lá, para que possa  também administrar os widgets à moda antiga.

Para experimentar esse recurso, você pode instalar e ativar o plugin Widget Customizer. Após a ativação basta ir em Aparência »Personalizar, onde você vai notar uma seção Widgets para cada widget área criada e uma barra lateral compatível com o seu tema.

Audio/Video Playlists

Com o WordPress 3.9, os usuários poderão criar listas de reprodução de áudio/vídeo. As listas de reprodução de áudio/vídeo funcionarão com um shortcode (como as galerias de imagens). Você poderá fazer upload de vários arquivos de áudio/vídeo e adicioná-los como uma lista de reprodução, a partir do WordPress uploader de mídias.

Organizar uma lista de reprodução no WordPress uploader de mídia

WordPress também vai tentar obter miniaturas das mídias anexadas e informações dos meios de comunicação ligados usando as tags ID3, mas isso vai mudar de acordo com as característica do tema. Vai ser um recurso muito útil para Temas WordPress para bandas e músicos.

TinyMCE aka Visual Editor Atualizado

O editor Visual do WordPress é baseado no editor TinyMCE que é outro software de código aberto. TinyMCE recentemente lançou uma grande atualização para o software, portanto, neste nova versão do WordPress o TinyMCE será atualizado. Esta atualização resultou em muitas melhorias no Editor Visual. De fato, você pode dizer que o WordPress 3.9 está focado em melhorar a experiência de gravação/edição no WordPress. Alguns destas melhorias são:

Você poderá ver a pré-visualização da galeria em tempo real no editor visual. Quando você adicionar uma galeria para suas postagens, as imagens serão exibidas em uma bela grade no lado direito, dentro do editor de postagem.

Galeria de previews viver dentro editor de postagem

Você também pode arrastar e soltar as imagens diretamente para o editor, e elas serão carregadas automaticamente (isso é muito legal).

Basta arrastar as imagens para o editor para upload

Muitas outras melhorias foram feitas no recurso adicionar e editar imagens ao escrever um post. Caso você queira cortar e editar uma imagem ao escrever um post, você não precisa abrir uma outra janela para isso. Você pode fazer isso diretamente, clicando na imagem e redimensionando arrastando as suas bordas.

Redimensionar e editar uma imagem para a direita dentro do editor de postagem

Colando texto diretamente do Microsoft Word não irá mais resultar em caracteres estranhos. Você não precisa mais pressionar o "Colar do Word". Temos certeza de que muitos iniciantes ficarão animados ao ouvir isso.

Melhoria da tela Adicionar Novo Tema

Você também vai notar melhorias na tela de [configuração de] Temas. Haverá um nova, fina e elegante interface do usuário para adicionar novos temas no WordPress. Ele busca screenshot dos temas em destaque. Você também pode clicar nas abas para alternar entre as tags populares, filtros e busca de novos temas a partir do diretório oficial de temas [do WordPress].

Adicionar nova tela tema em WordPress 3.9

Para desenvolvedores

Além das características notáveis ​​acima, houve várias atualizações que são uteis para os usuários desenvolvedores. Abaixo estão as duas mais interessantes:

  • WordPress Posição para Cortar Imagem  - Até agora os tamanhos de imagem adicionais são cortadas para centralizar horizontalmente e verticalmente. Neste recente lançamento, haverá uma posição de corte de imagem que permitirá aos desenvolvedores decidir a posição do corte [da imagem]. ( # 19393 )
  • Salvar Automaticamente Modificado - O Autosave tinha muitas "partes móveis" e ao longo dos anos muitas funções adicionais foram "presas" a ele.

Vai ser um novo lançamento emocionante. Estamos particularmente animados com as atualizações do editor visual. Vai melhorar muito a experiência de escrita de post para muitos usuários do WordPress. Queremos saber quais as características que você mais gostou no WordPress 3.9, e o que você gostaria de ver nas próximas versões, deixando um comentário abaixo.

Fonte:

http://www.wpbeginner.com/news/whats-coming-in-wordpress-3-9-features-and-screenshots/

4 Comentários para “O que virá no WordPress 3.9 (Recursos e Screenshots)

    1. Junior Cesar

    O WordPress é a plataforma mais fantástica que eu conheço.
    Até hoje não me deparei com alguma situação que não fosse possível solucionar com a plataforma ou algum plugin.
    Muito bom seu post.

    1. Raus

    Ola .... Sou novo no wordpress, estou com a versão 3.9-pt, esto preparando meu template num servidor local "wamp", só estou com problema no momento em que vou inserir uma midia (foto) no post, ele da erro ao fazer o upload e não mostra a foto na galeria do post, mais depois que fecho a tela o foto esta na biblioteca de midias.

    Podem me ajudar!?

    abrço
    Raus

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Estava com um problema muito parecido com o seu. No meu caso o problema era no template, então, apenas mudei o template e voltou a funcionar.

      Tente fazer o mesmo, troque de tema e veja se o problema continua. Caso deseje depurar para descobrir o que está ocrrendo, ative o modo debug. Para fazer a depuração, adicione o seguinte código no arquivo functions.php:

      define('WP_DEBUG', true);

      Espero ter ajudado.

      Abraços!

      1. Carlos Daniel

      Ola Raus por se tratar também de uma maquina virtual as vezes as configuração de "servidor local" pode esta resultando em alguma função de comando rápidos verifica nas configurações do wamp caso esteja tudo certo tenta a dica do debug deixado pelo amigo abaixo.

Deixe um comentário

(required)
(required)