HostGator Promoção (728x60)

Como Resolver o problema da Tela Branca do WordPress

como resolver o problema da tela branca wordpress

Este post tem como objetivo ajudar você a resolver o temido problema da "Tela Branca da Morte" ou simplesmente "Tela Branca" do WordPress. Existem várias causas para este problema, mas, a principal são Plugins mau feitos ou incompatíveis com sua versão do WordPress.

Semelhante a "Tela Azul da Morte" do Windows, a do WordPress também é muito temida, porque significa que o site está fora do ar. Nestes casos, é necessário investigar a causa do problema para acharmos a melhor solução.


Veja também

Minha primeira "Tela Branca"

Recentemente, o WP Total ficou alguns minutos "offline", devido a "Tela Branca da Morte". Na verdade, o que tirou ele do ar foi uma alteração que eu fiz no arquivo wp-config.php.

Você deve estar imaginando que eu fiz essa alteração de maneira incorreta, com algum erro de sintaxe. Na verdade, ela estava totalmente correta, não havia nenhum erro nela. A primeira coisa que eu fiz foi baixar novamente o arquivo que eu tinha acabado de alterar.

Me surpreendi quando abri o arquivo, pois, ele estava corrompido. Provavelmente essa "façanha" foi feita pelo cliente FTP que eu usei para fazer o upload do arquivo para o servidor. Eu tinha o backup dele, mas sabia que não poderia enviar o arquivo do backup pelo cliente FTP novamente, pois, ele corromperia o arquivo outra vez.

Neste momento, eu me lembrei que o cPanel possuí um Gerenciador de Arquivos. Então, eu abri o arquivo do backup (que estava no meu pc) e copiei todo o seu conteúdo. Depois, fui até o Gerenciador de Arquivos do cPanel e cliquei em "edit", para editar o arquivo que estava corrompido. Apenas colei o conteúdo do arquivo do backup no arquivo que estava corrompido e tudo funcionou.

[Dica Bônus] Suporte da Hospedagem de Sites

Essa dica pode ser meio óbvia, mas garanto que a grande maioria nunca se lembra dela. É bem simples, entre em contato com a HOSPEDAGEM DO SEU SITE e avise que o site está com problemas e mande eles resolverem. O pessoal do suporte corrigirá o problema mesmo que ele tenha sido ocasionado por um erro do cliente, ou pelo menos o suporte vai indicar como pode ser resolvido. É claro que não é toda empresa que faz isso. No artigo que falo sobre a como escolher hospedagem de sites explico porque é tão importante escolher uma hospedagem de sites que tenha um bom suporte/atendimento.

Tela branca ao atualizar para nova versão do WP

Se o problema de tela branca começou ao atualizar para uma nova versão do WordPress, antes de fazer qualquer coisa, tente atualizar também os plugins e temas instalados. É claro que para fazer isso você vai precisar ter acesso ao Administrador do WordPress. Se você não tiver acesso ao painel de administração do WP, você vai ter que seguir as dicas abaixo para resolver o problema.

Como encontrar o causador da Tela Branca

Existem centenas de possíveis causas para este problema. Pode ser desde uma biblioteca não encontrada na instalação do PHP até um plugin do WordPress mau feito e/ou incompatível. Ou seja, é impossível colocar aqui neste Post todas as possíveis causas da Tela Branca. Mas será abordado os principais causadores deste problema.

O que você deve fazer é ativar o modo Debug do WordPress. Com ele ativado, serão exibidas várias mensagens de erros na tela. O que você deve fazer é investigar cada uma dessas mensagens. Normalmente, a última mensagem é a mais importante, porque, [normalmente] significa que a execução do script php parou naquele erro da última mensagem.

Como ativar o modo debug do WordPress

Para ativar o modo debug, ou modo de depuração, basta abrir o arquivo wp-config.php e adicionar o seguinte código:

1
define('WP_DEBUG', true);
define('WP_DEBUG', true);

Problemas com Hospedagens de Sites

Se depois de ativar o modo debug, aparecer mensagens de erros semelhantes a essas abaixo, existe uma boa chance do problema estar sendo causado pela empresa que hospeda seu site.

1
2
3
Library not loaded: /usr/local/lib/...
ou
Fatal error: Class '{nome da classe}' not found in /home/...
Library not loaded: /usr/local/lib/...
ou
Fatal error: Class '{nome da classe}' not found in /home/...

Se for esse o caso, somente a empresa poderá resolver, a menos que você tenha permissão para instalar bibliotecas do PHP. Para corrigir a melhor coisa a fazer é procurar o suporte técnico da empresa. Normalmente, eles resolvem esse tipo de problema rapidamente, se for uma boa empresa de hospedagem wordpress, claro!

Como descobrir se é um Plugin o causador da Tela Branca

Conforme foi dito, há uma grande chance de um plugin ser o causador da Página Branca. Na maioria das vezes, ocorre quando você atualiza o WordPress e algum plugin é incompatível com a nova versão. Ou até mesmo por algum desleixo do desenvolvedor do Plugin, que não seguiu as regras básicas de desenvolvimento de Plugins.

Como não é possível identificar de imediato qual é o Plugin causador do problema, devemos desativar TODOS eles. Para fazer isso, basta acessar o diretório onde o WordPress está instalado no servidor e renomear a pasta "plugins" para outro nome qualquer e depois ativar os plugins um-a-um.

Passo a passo

1 - Faça um backup do seu site.
2 - Abra o seu Cliente FTP.
3 - Se conecte ao FTP do seu site.
4 - Vá até a pasta wp-content (deve estar no diretório "public_html").
5 - Renomeie a pasta "plugins" para "plugins_old".
6 - Crie uma nova pasta chamada "plugins".
7 - Agora faça o login no WordPress.
8 - Certifique-se que todos os plugins foram desativados.
9 - Exclua a pasta "plugins" que você criou.
10 - Renomeia a pasta "plugins_old" para "plugins".
11 - Ative os Plugins, um de cada vez, sempre verificando se o site continua funcionando corretamente.

Nota: Se mesmo depois de desativar todos os Plugins continuar a tela branca, provavelmente, não seja nenhum um Plugin o causador do problema. Nestes casos, devem ser investigador outros possíveis causas do problema, como por exemplo os temas.

Se quando você ativar um plugin voltar a aparecer a tela branca, significa que você achou o plugin problemático. Provavelmente, você não vai ter mais acesso ao wp-admin, ou seja, não vai ter como desativar o plugin que quebrou o site. Então, vá até a pasta plugins e renomeie SOMENTE a pasta do plugin que causou o erro para outro nome qualquer. Sendo assim, somente esse plugin será desativado.

Como descobrir se é o Tema o causador da Tela Branca

No caso dos temas, você fará o mesmo processo realizados nos Plugins, porém, a pasta que você vai trabalhar é a "themes" em vez de "plugins". E, também, quem deverá ser desativado é o Tema.

Espero que consiga resolver o problema da Tela Branca do seu site. Caso tenha alguma dúvida, poste ela nos comentários abaixo.

66 Comentários para “Como Resolver o problema da Tela Branca do WordPress

    1. Gilberto Carvalho

    Finalmente um artigo que explique passo-a-passo como resolver esse problema da tela branca.

    Estava desde a semana passada com meu site fora do ar, como sou leigo no assunto, não estava conseguindo resolver o problema. Quando fui atualizar o WordPress, meu site ficou aparecendo somente uma tela branca (não aparecia nada na tela, só ficava branca mesmo), até mesmo quando acessava o admin ficava tudo branco.

    Parabéns pelo artigo!

    1. Ludwig

    Grande ajuda pesquisei muito e nada servia muito obrigado pelo conteúdo bem explicado e muito útil.

    Parabéns.

    1. edivaldo jr

    Excelente, me ajudou muito 🙂 ja esta nos favoritos 😀

    1. Alex Lima

    Você salvou "minha vida" !!!

    É minha primeira experiência com websites. Criei uma comunidade de amigos através do meu próprio servidor. Eu utilizo o plugin wordfence. Você deve conhecer. Bom, percebi através do live traffic que tinha spambots acessando meu site afim de coletar informações. Todos na china. O país horrivel esse! Bom, usei um bloqueio geral a todos os Ips dessa rede na China e em seguida o pânico total. Tela branca e meu site fora do ar... fiquei doido! Pensei em tudo apagar, bateu o desespero. Então pensei, vou pesquisar na net e depois de ler vários outros casos, achei seu site com suas informações e realmente ... você é o cara! Parabéns!
    Deixo aqui apenas uma dica para somar a sua: Eu sabia que no meu caso era esse plugin, então, fiz o backup do meu site e foi em wp-content, retirei apenas a pasta desse plugin sem mexer em mais nada. Pronto! meu site está de novo ar. Mas, é claro, sem suas dicas eu teria apagado tudo.... valeu! Excelente!

    Atenciosamente,

    Alex Lima.

    1. Alex Lima

    Olá,

    Agora estou com um probleminha. Como retirei a pasta wordfence de Plugins, o wordpress automaticamente o desativou. OK, isso fez com que a tela branca desaparecesse e o site este visivel, mas eu gostaria mesmo era de excluir esse plugin e reinstá-lo em seguida, só que ele não aparece mais na seção de Plugins do WP. O que fiz? Foi lá e o adicionei de novo, mas ai, ele volta me dar a tela e não consigo acessar nada no site. Realmente, nem consigo voltar em plugins para exclui-lo.

    O que devo fazer?

    Atenciosamente,

    Alex LIma

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Alex,

      Para te dar uma resposta precisa, eu teria que analisar a fundo o problema. Fiz uma rápida pesquisa aqui e não achei reclamações de BUGs no plugin e o mesmo é compatível com a ultima versão do WP. Por esse motivo, acredito que o problema esteja sendo causado por conflito com algum plugin que você tenha instalado anteriormente.

      Desative todos os plugins deixando somente o Wordfence ativo. Depois é ó ativar um por um até encontrar o plugin que está causando o conflito. Mas se não encontrar, ative o modo DEBUG do WP e poste aqui a mensagem que vai ser exibida na página branca quando o debug estiver ativo, assim eu posso ajudá-lo a encontrar o problema.

      Abraços e boa sorte!

    1. Elano

    Olá, instalei o WordPress v4.0 pt-BR...
    A instalação foi tranquila, nenhum erro...mas já no final desta, quando pede para fazer login, o botão já nao tem acao nenhuma...
    Entrando no site, a tela com o hello world etc aparece tudo ok, mas absolutamente todas as telas (login, admin, themes, etc...) aparecem em branco...
    Ja tentei de tudo, alterar pasta dos plugins, dos temas, debugar, mas qualquer coisa que eu abra no navegador do wordpress só fica tudo branco! Por favor me ajude...Agradeço muito a iniciativa!

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Elano,

      Você já viu os requisitos para rodar o WordPress?

      http://codex.wordpress.org/pt-br:Requisitos_do_WordPress

      Se o problema não for esse tente baixar novamente o WordPress e proceder com a instalação do mesmo. Caso o prolema persista e o modo debug não mostre nenhum erro, olhe os logs de erros do PHP/Apache.

    1. Mika da Silva

    Olá, Lucas. Como vou resolver esse problema se nem mesmo o "http://mundohb.net/wp-admin/" abre. Fica todo branco! Me ajudem por favor! Estou agoniado, não sei o que fazer... :'(

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Mika,

      Para resolver o problema da tela branca, siga as etapas descritas em "Passo a passo". Se não tiver acesso via FTP, pode utilizar o gerenciador de aquivos fornecido pela hospedagem. Basicamente, o que precisa ser feito para resolver o problema é desativar todos os temas e plugins. Como você não tem acesso ao admin (por causa do erro da tela branca), basta renomear as pastas de plugins e temas que o WordPress os desativará automaticamente.

      Qualquer dúvida é só perguntar.

    1. Jhonny Lopes

    Excelente! Parabéns, No meu caso o problema era com um Plugin que eu havia instalado no dia anterior, Seguir o passo a passo de renomear a pasta e deu certo! Obrigado!

    1. Andres

    Quero agradecer imensamente por ter elaborado este artigo.
    O problema ocorreu comigo após atualizar alguns plugins, e não tinha ideia de como resolver.
    Por sorte, fiz uma busca no Google e na primeira página apareceu o seu artigo.
    Parabéns!
    Muito obrigado!

    1. Carlos

    Olá Lucas! estou com um problema parecido em meu site wordpress.
    Instalei um tema também, e quando fui ativa-lo, a tela de adm do wordpress ficou branca.
    Fiz o lógico: fui na pasta de temas para achar o tema que eu tinha instalado, mas quando olhei a pasta do tema simplesmente nao estava lá! nao existia! mas que droga é essa?? eu pensei.
    Então resolvi fazer a mesma coisa na pasta de plugins, mas nada... e nada de resolver o problema.
    Entao resolvi Re-instalar o wordpress. só que nao funcionou do mesmo jeito.
    O Suporte da hospedagem me disse que nao tem erro da parte deles. Entao... tem alguma ideia do que está causando esse problema??

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Carlos,

      Alguns temas não colocam o nome dele na pasta, isso pode dificultar a localização do mesmo. Você pode pegar a localização do arquivo ativando o modo debug do WP. Ele deve exibir uma mensagem de erro junto com o caminho do arquivo onde ocorreu o problema (que deve ser o arquivo do tema). Se você está usando FTP, experimente acessar com o Gerenciador de Arquivos da própria hospedagem (se ela tiver um, claro)!

      Qualquer dúvida estou a disposição.

      Espero ter ajudado.

        1. Carlos

        Obrigado Lucas.
        Depois de muito... descobri o erro finalmente!
        O Erro estava relacionado à hospedagem. eles tiveram que refazer toda a instalaçao da mina conta no servidor para que pudesse funcionar. Sacanagem isso... Eu disse que o erro devia ser deles e quando pedi para eles mesmo fazerem testes já que eles achavam que EU estava errado, eles nao conseguiram também.
        Por isso tiveram que reinstalar tudo.

          1. Lucas Tavares
          2. (Autor do Post)

          Pelo menos resolveram o problema. Infelizmente, as empresas de hospedagem de sites sempre negam que o problema seja por culpa deles. Eu também já passei por isso, acho que elas colocam um pessoal mal treinado para fazer atendimento, aí da nisso...

    1. IGOR BEZERRA

    me ajudou demais cara, instalei um maldito plugin da CLIMATEMPO, quando foi hj, fui entrar em login do site kd.... a TELA BRANCA.. fiz passa a passo o procedimento que vc ensinou sobre renomear a pasta PLUGIN, fui ativando um a um. quando cheguei no miserento CLIMATEMPO.... vi o problema.

    OBRIGADO

    1. Marlon Tg.

    Cara, me salvou. Muito bom, consegui resolver meu problema, tinha ficado em branco depois de uma atualização. Mas agora está tudo certo!

    1. Giovani Corrente

    Muito bom artigo. Fiz os procedimentos de renomeio de pastas via ftp e descobri que quando eu renomeava a pasta themes para themes_old, tudo voltava ao normal, mas como no artigo você diz que se caso funcionasse era pra voltar a renomear as páginas, quando renomeei a pasta themes_old para Themes o problema acabou voltando. Gostaria de saber qual procedimento eu deveria seguir para não ter que excluir ou reinstalar o tema. Abraço!

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Giovani,

      Para não ter que reinstalar o tema você vai precisar descobrir porque está dando erro. Se o erro começou depois da atualização do WordPress, é recomendável atualizar o tema. Mas se tiver começado depois de alguma alteração que você fez, basta desfazer essa alteração para que ele volte funcionar.

      Por que você não quer reinstalar o tema? ele é antigo e não tem atualização?

    1. Marcel

    Sensacional! Renomear a pasta dos plugins matou a charada.
    Muito obrigado!

    1. Jozélia Calixto

    Olá,
    Meu amigo eu estava na maior dificuldades sem saber como proceder mas descobrir este artigo do céu e pinba resolvi o problema que estava com meu site.Eu já estava pensando em excluir e montar tudo de novo.

    Te agradeço de coração!
    valeu, obrigada!
    Jozelia Ferreira

    1. Afrânio

    Quando faço login no WordPress leva para uma tela branca. Não é tema e acredito não ser plugin porque funcionava no diretório "com.br/wp". Quando passei para a raiz tá dando esse problema.

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Afrânio,

      Ativa o modo DEBUG (https://codex.wordpress.org/pt-br:Depura%C3%A7%C3%A3o_no_WordPress) e posta a(s) mensagem(ens) de erros aqui, assim eu posso dar uma resposta mais precisa. Se você copiou os arquivos index.php e .htaccess para raíz do site e manteve o WordPress na pasta "wp", certifique-se de que o "include" existente no arquivo index.php está levando em consideração que o arquivo está na pasta "wp".

      Abraços

    1. Danilo Reis

    Excelente artigo Lucas, no meu caso o erro estava sendo ocasionado por um plugin e o limite de memória PHP que tava inferior ao requisitado!

    1. Michael Silva

    Depois de umas alterações (falhadas!!) no código de um plugin surgiu a famosa tela branca do wp com a seguinte mensagem "Parse error: syntax error, unexpected 'the' (T_STRING) in /home/velafati/public_html/wp-content/plugins/woocommerce/includes/class-wc-countries.php on line 436"

    Como sabia de onde vinha o problema entrei no ficheiro "class-wc-countries.php" através do cpanel e substitui todo o código pelo código original (tinha gravado o código original num bloco de notas). O problema é que mesmo depois de atualizar a pasta o problema mantém-se, o que devo fazer?

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Michael,

      Você pode tentar excluir o plugin (deletando a pasta dele) e depois reinstala-lo novamente, acredito que isso resolverá o problema. Aproposito, não é aconselhável alterar o código-fonte de plugins de terceiros, pois quando o mesmo for atualizado todas as alterações feitas serão perdidas (não sei se este é o seu caso).

      Espero ter ajudado.

    1. Miguel

    Olá, estou tendo um problema um pouco mais peculiar que esse descrito. Meu site só da tela branca ao criar paginas solitárias! Todo o resto está OK. Já desativei todos os plugins, não era. Você tem alguma idéia?

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Miguel,

      É muito estranho ocorrer esse erro ao criar páginas. A única maneira de encontrar a solução é depurando através do WP_DEBUG, conforme eu explico mais acima como ativá-lo.

      Qualquer dúvida estou a disposição.

    1. Adriana Maraviglia

    Olá,
    Estou lutando há dias contra esse problema de tela branca e tenho tentado tudo o que você descreve para solucionar, sem sucesso....
    Quando entrei com o debug apareceu esta mensagem que se repete pela página:
    Notice: A chamada para o método construtor em WP_Widget está obsoleta desde a versão 4.3.0! Utilize

    __construct()

    . in /usr/storage/domains/r/revistaele11562/htdocs/wp-includes/functions.php on line 3457 Notice: A chamada para o método construtor em WP_Widget está obsoleta desde a versão 4.3.0! Utilize

    __construct()
    Você saberia me dizer que rumo tomar a partir disso?
    Obrigada pela ajuda,
    Abs,
    Drika

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Adriana,

      As mensagens acima são apenas "avisos" (notices) para desenvolvedores, não são necessariamente erros...

      O erro deve ocorrer quando for exibida aquela tela branca. Acesse a página que está dando a tela branca e copie todas as mensagens exibidas, assim eu posso ajudá-la a resolver o problema.

      Atenciosamente.

    1. Adriana Maraviglia

    Oi Lucas,

    Obrigada por responder.... mas acho melhor eu detalhar a minha "saga". No começo de dezembro, quando eu entrei no WordPress para mexer no site, apareceram aqueles avisos de que existiam atualizações para a versão 4.4 do WP. Pois bem, como senti que estava um pouco mais lento do que o normal, atualizei.... só que, não sei se a internet caiu, no meio da operção, ou se foi algum outro problema, esta atualização nunca se completou e a tela de toda a parte administrativa do site ficou ainda mais difícil de se lidar.
    Desativei a maioria dos plugins e tentei fazer a atualização manual.... renomeei as pastas wp-admin e wp-includes, antes de começar a apagá-las e subi as pastas da nova versão em substituição.
    O site aparecia como "em manutenção" e eu segui um outro tutorial e apaguei a pasta mantainance e ele voltou a aparecer no ar.... mas a partir do momento em que eu subi as novas pastas, a parte de administração desapareceu.
    Coloquei no modo debug e apareceu aquela mensagem que eu te mandei....
    Notice: A chamada para o método construtor em WP_Widget está obsoleta desde a versão 4.3.0! Utilize

    __construct()

    . in /usr/storage/domains/r/revistaele11562/htdocs/wp-includes/functions.php on line 3457 Notice: A chamada para o método construtor em WP_Widget está obsoleta desde a versão 4.3.0! Utilize

    __construct()

    Agora, embora o site esteja no ar com algumas falhas, porque eu deixei os plugins desativados, continuo sem condições de editá-lo. Não sei se estou raciocinando certo, mas depois de fazer tudo o que podia, pensei em subir para o ar as pastas da versão anterior e refazer o arquivo config.... teoricamente isso devolveria a administração para mim.... Ainda não fiz.... o que você acha?

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Voltar para a versão anterior do WP pode até resolver o problema, porém é preferível tentar resolver esses problemas e usar a versão mais recente dele.

      Você consegue acessar a seção "Painel" > "Atualizações"?

      Se sim, clique no botão "Re-instalar Agora" para reinstalar os arquivos do WordPress. Se o problema tiver sido causado por uma falha na atualização isso deve resolver.

      Eu desconfio que esses problemas estão ocorrendo devido a algum plugin, recomendo desativar TODOS eles até resolver o problema.

        1. Adriana Maraviglia

        Oi Lucas,

        Não consigo acessar o painel. O máximo que carrega dessa área de administração do site é o login do wordpress. Daí em diante, fica tudo branco. O site está no ar, mas não tenho como atualizá-lo.
        Os plugins já estão desativados.... e nada aconteceu.
        Já estou ficando perdida.... será que procurar um pai de santo resolve? kkkkk
        Obrigada pela ajuda, Lucas.... abs

          1. Lucas Tavares
          2. (Autor do Post)

          Então tente voltar para a versão anterior do WordPress (que estava funcionando). Você pode fazer a substituição manual dos arquivos.

          Isso deve restaurar o acesso ao painel, aí você poderá fazer novamente a atualização para a versão mais recente.

          Se não funcionar me avise.

          *Editado

            1. Adriana Maraviglia

            Voltando para a versão anterior, eu consegui acessar o painel! Vou atualizar de novo para a versão 4.4, mas só faço isso amanhã, de um lugar com internet boa... aqui cai toda hora e vou ter o mesmo problema de antes... Muito obrigada mesmo por sua ajuda, Lucas.... Ufa! Que alívio ver de novo o painel do WordPress... já estava ficando maluca, sem saber o que fazer.... Abs! 🙂

            1. Lucas Tavares
            2. (Autor do Post)

            Que bom que agora está conseguindo acessar o painel.

            Eu não sei como você fez a primeira vez, mas tente atualizar os plugins e temas antes de atualizar o WordPress.

    1. Junior

    OLA LUCAS, TO COM O MESMO PROBLEMA TAMBEM, NAO POSSO ATUALIZAR MEUS POSTS, INSTALAR PLUGINS, TROCAR O TEMA, FAZER PLUBLICA;AO, ATUALIZAR O WORDPRESS, NEM MESMO FAZER EDITAGEM EM MASSA!, QUAL QUER COISA QUE EU FA;A DA ERRO DE TELA BRANCA,!! O QUE EU POSSO FAZER PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA

    JA TENTEI INSTALAR PLUGIN PELO CPANEL, MAS QUANDO VOU ATIVAR PELO WORDPRESS DA TELA BRANCA AJUDA POR FAVOR.

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Junior,

      Ative o modo DEBUG do WordPress e poste aqui as mensagens de erros.

      Aproposito, quando começou a ocorrer esse erro? começou depois da atualização do WordPress ou depois da instalação de algum plugin?

    1. Raniel

    Oi Lucas, eu tentei tudo que vc falou ai, já renomei pasta plugins e pasta temas, e mesmo assim, não consigo acessar nem o admin. Mesmo quando renomeio continua a tela branca :/

    você sabe o que mais pode ser ?

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Raniel,

      Neste caso eu tentaria excluir todos os plugins e temas, e depois instalaria um tema novo via ftp.

      Espero ter ajudado.

    1. Paloma Corrêa

    Olá Lucas, o meu deu essa tela branca tb. mas nada funcionou. queria saber como eu posso voltar pra versão anterior manualmente. sou leiga e não sei como fazer isso. você pode me ajudar?

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Paloma,

      Você pode baixar o WordPress (http://br.wordpress.org/latest-pt_BR.zip), extrair os arquivos e usar um cliente FTP para enviar esses arquivos para o servidor. Desta forma os arquivos do WordPress, que podem estar corrompidos, serão atualizados. Encontrei um artigo que explica passo a passo, segue o link:

      http://www.hostnet.com.br/wiki/index.php/Atualizando_manualmente_o_WordPress
      https://codex.wordpress.org/pt-br:Atualizando_o_WordPress#Atualiza.C3.A7.C3.A3o_Manual_em_Tr.C3.AAs_Passos

      Se isso não resolver, o problema deve está sendo causado por algum plugin ou tema defeituoso. Neste caso é preciso desativar eles para funcionar.

      Obs: Recomendo usar sempre a última versão do WordPress.

      Qualquer dúvida é só perguntar.

      Espero ter ajudado.

    1. Renato Souza

    Meu problema foi diferente, eu tenho o BackupBuddy e coloquei para salvar os backup no diretorio do site ele substituiu o index.php, descobri depois de alguns minutos que o problema era ele, apaguei ele e reinstalei o wordpress atraves da opçao que fica na atualizacoes do wordpress, funcionou perfeitamente!

    1. Fabio Lopes da Silva

    Olá Lucas,

    Mais cedo fui fazer atualizações nos blogs que gerencio e em um deles apareceu a tela branca e no outro ocorreu tudo normal. O que me intrigou foi que uso o mesmo tema para dois blogs, que estão em uma mesma hospedagem, e o problema ocorreu em apenas um deles.

    Segui seus passos e apareceu a mensagem na tela, de acordo com o que você ensinou - era a atualização no tema que causou isso. Consegui resolver o problema graças ao seus ensinamentos. Gratidão!

    Grande abraço e sucesso a você!

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Lou,

      Ative o modo debug e veja se vai mostrar alguma mensagem de erro.

    1. Benitez

    Muito obrigado, foi de muita ajuda teu artigo. VALEWW

    1. Ana Luísa Orsolini

    E se o tema for o problema, o que faço?? Acabei de comprar um tema e deu tela branca! Todos os outros temas funcionam, menos o que comprei... Como "conserto" esse tema para ele passar a funcionar?

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Ana,

      Essa é uma situação complicada, o tema pode estar "quebrado" por vários motivos diferentes. Antes de qualquer coisa, verifique os requisitos do tema, pode ser necessário, por exemplo, instalar algum plugin, fazer alguma configuração ou atualizar a versão do WordPress para que ele funcione corretamente. Verifique se o tema possuí um passo a passo para instalação do mesmo ou oferece um serviço de suporte.

      Espero ter ajudado.

    1. Mauro Assis

    Bom dia! Bem, somos bem leigos no quesito de site aqui na empresa, e temos que resolver por nós mesmos. Recentemente fomos trocar o layout e alguns na hora de "ver ao vivo" ficavam em branco e não funcionavam. Recebemos a sugestão de atualizar o nosso wordpress da versão 3.6 para 4.6. Atualizamos e tudo correu bem, até acessar o painel de adminstrador e algumas páginas específicas não abriam, mudavam para uma tela branca, como se a conexão tivesse caído. As páginas eram as de Aparência, Configurações, Atualizações, Páginas. Alguém tem alguma luz para ajudar?

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Se não tem nenhum plugin instalado e o WP foi atualizado, deve ser um problema de compatibilidade do tema. É preciso ativar o modo DEBUG e ir corrigindo os problemas do tema (o que pode ser bem difícil em alguns casos).

      Atenciosamente.

    1. andre

    Olá, eu instalei o plugin NextGen Gallery e na hora a tal da tela branca apareceu e não saiu mais. O problema é toda vez que digito o site e wp-admin nao consigo entrar para administrar o site, só fica a tela branca. Realmente nao sei como resolver isso. O site esta funcionando mas nao consigo entrar nele para mexer nas configurações :/
    Obrigado

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Respondi seu outro comentário, dá uma olhada.

    1. Andre

    Olá, Lucas!
    Primeiro parabens pelo seu trabalho, atendendo a todos!
    bom, eu tenho um site que esta funcionando, porem nao consigo mais acessar o admin... só tela branca. E isso aconteceu exatamente no momento em que instalei um plugin. Como resolvo isso???
    Muito obrigado

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Andre,

      Neste caso você tem que ir até a pasta "wp-content/plugins" e alterar o nome da pasta do plugin em questão, feito isso o mesmo será desativado e o site voltará a funcionar.

      Espero ter ajudado.

    1. Amanda

    Obrigada pela dica. Estou criando meu primeiro site wordpress. Instalei o plugin qtranslate e não consegui mais acessar meu painel administrativo e nem o site. Procurando por ajuda na web eu encontrei o seu site, foi de grande ajuda visto que eu nçao tenho quase noção nehuma de programação. Obrigada!!!

    1. Leonardo

    A primeira linha do seu artigo matou meu problema. Plugin incompatível.
    No meu caso foi o Wordfence Security. Desativei e td voltou ao normal.

    Mt obrigado pela dica!

    1. Carina

    Olá pessoal!

    Gostaria de gradecer, o debug me mostrou qual plugin estava com problema.

    Valew!

    1. Larissa

    Me ajude por favor, estou desesperada!
    Fui colocar o código aqui do site no meu functions.php e logo que atualizei apareceu uma tela branca com uma escrita Parse error: syntax error, unexpected end of file in /var/www/html/XXXXXXXXXXXXXXX.com.br/web/wp-content/themes/XXXXX/functions.php on line 672
    E não consigo abrir nem a área para login no meu site. Estou desesperada.

      1. Lucas Tavares
      2. (Autor do Post)

      Olá Larissa,

      Você precisa acessar o arquivo functions.php usando um cliente FTP ou gerenciador de arquivo para remover o código que está causando o erro.

      Outra maneira de resolver é alterar o nome da pasta de tema, assim o WP automaticamente vai selecionar outro tema. Depois é só reinstalar o tema.

      Espero ter ajudado.

Deixe um comentário

(required)
(required)