HostGator Promoção (728x60)

Como Desativar Aspas Inglesas Automáticas do WordPress

como desativar aspas inglesas automaticas wordpress

O WordPress troca automaticamente aspas comuns por aspas inglesas. Apesar desta troca automática das aspas ocorrer apenas por questões estéticas, ela pode ser um problema para muitas pessoas. Elas prejudicam, principalmente, os blogs que falam sobre programação, que tem o costume de colocar códigos nos posts. Como veremos a seguir, esse tipo de aspas pode trazer alguns problemas.

Problemas com Sites que Colocam Códigos nos Artigos

Algo muito comum é termos que substituir essas aspas inglesas manualmente para podermos usar um código que pegamos de um artigo na internet. Os usuários menos experientes acabam usando mantendo essas aspas inglesas no código, causando erro na execução destes códigos. Isso ocorre porque scripts como PHP e muitos outros não suportam este tipo de aspas.

O grande "vilão" desta história é o WordPress e não o autor do artigo. O WP simplesmente substitui automaticamente todas as aspas simples por inglesas.

Como Desativar Aspas Inglesas Automáticas

Vamos ao que interessa. Para fazer o WordPress parar de trocar as aspas simples por aspas inglesas, basta adicionar o seguinte código no arquivo functions.php do seu tema:

1
2
3
remove_filter('the_content', 'wptexturize');
remove_filter('comment_text', 'wptexturize');
remove_filter('the_excerpt', 'wptexturize');
remove_filter('the_content', 'wptexturize');
remove_filter('comment_text', 'wptexturize');
remove_filter('the_excerpt', 'wptexturize');

Finalmente, você vai pode decidir se quer inserir aspas inglesas ou não no seus posts.

Deixe um comentário

(required)
(required)