HostGator Promoção (728x60)

Aprenda Como Melhorar a Performance do Seu Site

aprenda como melhorar a performance do seu site

Não é nenhuma novidade que todo mundo odeia sites lentos. Além do mais, site lentos são penalizados pelo Google. Por esse motivo, vou ensinar uma dica simples para diminuir o tempo de carregamento seu Site ou Blog. Para isso, nós usaremos o plugin WP-Super Cache. Mesmo que você possua uma excelente hospedagem de sites, o cache vai melhorar significantemente o desempenho do seu site.

Veja também

Como funciona

Esse plugin mantém uma cópia da página em cache, melhorando a performance do seu site. Quando o visitante acessar seu blog ou site, será exibida a página armazenada no cache, em vez de buscar essa página no banco de dados. Essa página é mantida em cache por um certo período de tempo, depois que ela "expirar", ou seja, depois que passar um determinado tempo a página armazenada será substituída por uma versão mais recente e atualizada.

Sobre Hospedagem do Sites

Se você hospedou seu Blog em um Serviço de Hospedagem ruim, ou seu ele tem muitas imagens pesadas, somente essa dica não resolverá seu problema. Em muitos casos a lentidão é causada pelo serviço de hospedagem, que hospeda um número demasiadamente alto de sites no mesmo servidor. Neste caso, a melhor "solução" é entrar em contato com a empresa de hospeda seu sites, caso a mesma não resolva o problema, recomendo que leia o artigo como escolher hospedagem de sites e mude de hospedagem.

Instalando o Plugin WP-Super Cache

Passo 1

Em Plugins, clique em "Add New".

Instalar Plugin WP Super Cache 01

Passo 2

Pesquise pelo Plugin "WP-Super Cache".

Instalar Plugin WP Super Cache 02

Passo 3

Clique em "Install Now" para fazer a instalação do WP-Super Cache.

Instalar Plugin WP Super Cache

Se o Plugin foi instalado corretamente, a melhora no desempenho do seu site deverá ser perceptível. Em alguns casos a melhora também pode ser exponencial.

Deixe um comentário

(required)
(required)